O rio Pardo nasce em Minas Gerais na cidade de Ipuíuna, percorre 573 quilômetros e deságua no rio Grande em São Paulo. Corta várias cidades do estado de São Paulo: São José do Rio Pardo, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Barretos, etc.
No município de Ribeirão Preto existem muitos ranchos e casas de veraneio em suas margens. Há também alguns clubes que utilizam das margens do rio para suas atividades esportivas, como é o caso do Clube de Regatas.
Dentre os luxuosos imóveis há aqueles que atendem uma necessidade mais popular. É o caso de um pequeno "bar-moradia" às margens do rio Pardo. Poderíamos chamá-lo de um pequeno posto de abastecimento para pescadores, pessoas que fazem caminhadas e praticam trilha na região.
Encontra-se na margem esquerda do rio na continuação da av. Alfredo Ravanelli que parte da zona leste da cidade de Ribeirão Preto. Da rodovia Anhanguera até o local são aproximadamente 10 quilômetros, metade dos quais é chão de terra com paisagem rural dominada pela cana e por algumas chácaras de veraneio, dentre outras propriedades rurais. 
Aspecto do rio Pardo, município de Ribeirão Preto
Local onde atracam canoas às margens do rio Pardo
Referência:
Fotos: Alexandre de Freitas
Se o caro leitor quiser contribuir com mais informações para melhorar este post entre em contado com Alexandre pelo e-mail altasvirtudes@hotmail.com será feita nota de agradecimento e os créditos serão mantidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário