03 novembro 2010

Cidades do Golfo de Acaba - Taba, Aqaba e Eilat.

O Golfo de Acaba surge no mar Vermelho e delimita a Península do Sinai pelo lado leste. Possui em torno de 24 Km de largura por 160 Km de extensão, banha terras do Egito, de Israel, da Jordânia e da Árabia Saudita. No final desse golfo há três cidades: Taba, no Egito; Eilat, em Israel e Aqaba na Jordânia.




Taba - Egito.

Um dos destinos turísticos de balneário mais visitados do Egito. Possui toda uma infraestrutura apropriada para tal tipo de turismo, o destaque é para o hotel Taba Heights Resort a condição natural expressada no clima quente e o contato com o golfo de Acaba, de frente para a Arábia Saudita, dão um toque especial na cidade.
Mas Taba não oferece apenas turismo de balneário, há também possibilidade de praticar turismo histórico. A ilha chamada de Faraó Geziret Faraum e vestígios do tempo das época das cruzadas são um espetáculo à parte.
O acesso a cidade pelo aeroporto internacional localizado a 45 Km de Taba aumentou sobremaneira o fluxo de turistas na região.

Aqaba - Jordânia.


Aqaba tem uma localização estratégica importantíssima para a Jordânia. Assim como acontece com sua visinha Eilat, em Israel. Essas cidades dão acesso ao mar Vermelho através do golfo de Acaba.

A cidade é um dos lugares mais visitados da Jordânia, concentra-se numa única cidade vários tipos de turismo que envolve: turismo histórico, turismo de balneário e turismo de mergulho. Muitos monumentos históricos remetem à época do dominio otomano, como o Castelo de Aqaba que data de 1587.

Eilat - Israel.


Talvez seja a cidade de localização mais importante para Israel, através dela é possível manter rotas comerciais para África e Ásia pelo mar Vermelho. No extremo sul do deserto de Negév a temperatura em Eilat pode chegar a 50º no verão.

A cidade de aproximadamente 50 mil habitantes fica entre Taba e Aqaba, possui muitos balneários que exploram o turismo de mergulho devido a grande quantidade de corais da região. O turismo histórico fica por conta de ruínas e de templos da época da cruzadas quando cristãos e muçulmanos se enfrentaram naquele território. Eilat é um zona de livre comércio, o que torna um grande centro de exportação e importação.

O aeroporto apesar de pequeno recebe voos internacionais.

Referências:

Descubre Jordania.

Egipto Travel

Agência Judaíca


Links para as imagens: Aqaba; Eilat; Taba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...