São Miguel de Tucumán é a cidade mais importante de todo norte da Argentina, é o centro regional da região conhecida como noroeste da Argentina. A lugar onde hoje está a cidade começou a ser ocupado ainda no século XVI (1565), mas o desenvolvimento aconteceu principalmente no final do século XIX quando as linhas férreas chegaram à cidade e com isso atraiu muitos imigrantes.
São Miguel de Tucumán forma uma região metropolitana que engloba oito município, sendo ela a cidade principal, possuindo 527.607 habitantes. Toda a região metropolita possui em torno de 770 mil habitantes.
"A cidade está situada sobre a margem oeste do Rio Sali e se desenvolve para o oeste através de sua área metropolitana até os primeiros conjuntos de montanhas das Serras da San Javier. Seus limites territorias são: ao norte, Canal de Desague Norte; à leste rio Sali; ao sul Canal de Desague Sul e o prolongamento da avenida Democracia e ao oeste, o camiminho de Cartujana, o Caminho do Perú, avenida Alfredo Guzmán e o arroio Manantial." (Tradução livre. Site oficial da cidade)
A cidade tem bom potencial turístico e desfruta de um aspecto moderno em meio aos seus patrimônios históricos. Nos quais "(...) nas tardes e nas noites o centro e a baixa ganham vida como a Praça da Independência, com a sua laranja, como as suas flores e palmares, muitos monumentos para visitar, igrejas, a casa da Independência, os museus ... San Miguel de Tucumán é uma cidade na qual pode desfrutar de vários locais.(Costa Sur)
Referências e fotos:
Site Oficial da cidade de Tucumán.
Nenhum comentário:
Postar um comentário