23 novembro 2011

Cidades importantes para o Cristianismo - Antioquia.

Antioquia foi uma cidade grande, mas de aparência mediana, no sudeste da Turquia, está a 12 quilômetros da fronteira Síria.
Hoje chama-se Antakya e provavelmente alguns visitantes não acham que a cidade teve um significado grande para o Cristianismo, pois ali estão os restos da antiga Antioquia do Orontes, a cidade que era chamada de "coroa da feira do Oriente."
Antioquia era uma cidade de grande importância religiosa. Era a casa de vários templos romanos e seu subúrbio, Daphne, foi detido para ser o lugar onde Daphne que foi transformada em loureiro para escapar das afeições de Apolo. Antioquia também havia sido o lar de uma grande comunidade judaica desde a fundação da cidade em 300 a.C.
A antiga cidade desempenhou um papel particularmente importante na história cristã: era a base para as viagens missionárias de Paulo, onde os seguidores de Jesus foram primeiramente chamados de "cristãos" (Atos 11:26) e onde o Evangelho de Mateus foi provavelmente escrito. Antioquia, promoveu uma série de concílios da Igreja, desenvolveu a sua característica própria, sua escola de interpretação bíblica, e produziu influentes figuras cristãs como o bispo-mártir Inácio de Antioquia, o Simeon pilar-santo e "Boca de ouro" pregador João Crisóstomo.
Em 1930, escavações extensas foram realizadas em Antakya (a cidade moderna), descobrindo um tesouro magnífico de mosaicos antigos e artefatos. Mas não os grandes edifícios de Antioquia antigas. Muitas coisas da antiga cidade não foram encontradas e ainda aguardam para serem descobertas.
Os principais locais para ser visto em Antakya hoje são os mosaicos no Museu Arqueológico de Hatay e da Igreja Caverna de São Pedro, que poderia ser a igreja mais antiga do mundo.



Fonte: http://www.sacred-destinations.com/turkey/antioch  [ texto traduzido e adaptado]
Imagens: Photo © Dick Osseman

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...