16 julho 2012

Cidades sagradas para o Cristianismo.

Série cidades sagradas.
O Cristianismo é a religião com o maior número de adpetos no mundo, surgiu no oriente médio e ganhou projeção mundial a partir de Roma. Durante sua existência houve derivações, Ortodoxismo, Protestantismo e Catolicismo.
Existem algumas cidades sagradas para essa religião, dentre elas.
Jerusalém, Israel.
É considerada a cidade mais sagrada do Cristianismo, segundo essa religião Jesus teria site enterrado ali, o Santo Sepulco é um lugar de adoração para os cristão de todo mundo. A cidade também é sagrada para o Judaísmo e para o Islamismo.
Vaticano, Roma, Itália.
O Vaticano é considerado uma cidade Estado, é a sede da igreja católica. Alguns arqueólogos afirmam que eli se encontrava o túmulo de São Pedro, mesmo local onde ele teria sido martirizado.
Uma das maiores obras do Cristianimo também se encontra no Vaticano, a Basílica de São Pedro.
Santiago de Compostela, Espanha.
Na tradição cristã o corpo do apóstolo Tiago foi translado para esse local, atrai visitantes do mundo inteiro. A história e o desenvolvimento da cidade se deu basicamente por questões religiosas que remontam a idade média, destaque para a catedral barraco.
Fátima, Portugal.
A cidade se tornou famosa devido  uma aparição, segundo o Cristianismo, de Nossa Senhora, que teria acontecido em 1917. Três crianças teriam avistado a santa, Lúcia, Francisco e Jacinta.
A cidade possui apenas 10 mil habitantes mas recebe em torno de 5 milhões de turistas por ano.
Aparecida, Brasil.
A cidade tem projeção mundial, tornou símbolo religioso quando pescadores ao jogarem a rede no rio tiraram acharam a imagem de uma santa sem a cabeça, depois, ao jogarem novamente a rede, acharam uma cabeça que se encaixava perfeitamente ao corpo. O fato acorreu em 1717, e hoje, a cidade de aproximadamente 35 mil habitantes, recebe peregrinos de todo Brasil.

Referências:
Costa Sur, Fátima Portugal.
Santuáro de Fátima.
Prefeitura de Aparecida.
Wikipédia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Altere a data de Fátima e a palavra Cristianismo que estão erradas.

"A cidade se tornou famosa devido uma aparição, segundo o Cristianimo, de Nossa Senhora, que teria acontecido em 19717".

Alexandre de Freitas - graduado e pós-graduado em ciências humanas. disse...

Obrigado caro comentariata. Graças a vocês esse site consegue corrigir alguns problemas que surgem na gramática e no conteúdo em geral.
Valeu mesmo.

Anônimo disse...

houve um equívoco nas palavra sido e sepulcro.

"...Jesus teria site enterrado ali, o Santo Sepulco é um lugar.."

Corrija quando puder. Bjs.

Anônimo disse...

ops:Palavras

Anônimo disse...

Gostei da matéria! :)

Anônimo disse...

Está bom o conteudo , mas cada erro ortrográfico...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...