Histórico e Estatatística

As cidades e os lugares sempre fascinam! Os seres humanos os constroem,  modificam-os, adaptam-os numa constante interação que deixa marcas no tempo e no espaço.
Nas palavras de Yi-fu Tuan "A cidade representa a maior aspiração da humanidade em relação a uma ordem perfeita e harmônica, tanto em sua estrutura arquitetônica como nos laços sociais", quanto aos lugares, eles são a expressão máxima dos vínculos e da afeição que o ser humano manifesta por um determinado espaço por ele moldado e construído. 
Foi pensando nesses princípios que o Cidades e Lugares surgiu em 06 de abril de 2008,  hoje recebe em torno de 700 visitas por dia e mais de 1 milhão pessoas já o visitaram. Aqui sempre haverá algo para se escrever sobre essas categorias. A intenção maior, mas não única, é divulgar cidades e lugares que podem sofrer refluxo de demanda no mercado movido pela lógica do lucro nas publicações. Daí o fato de encontrar pequenas localidades e cidades que não figuram entre as mais conhecidas e divulgadas.
Há muita divulgação de fotos no site, muitas das quais tiradas pelo próprio autor, outras enviadas pelos leitores e demais são retiradas da internet. Existe um esforço enorme no sentido de dar os créditos necessários a essas últimas, com citação do nome de quem as tirou e/ou da instituição. Porém, devido ao universo da rede, onde uma mesma foto pode estar presente em vários sites, nosso trabalho fica dificultado. Qualquer um que tenha crédito das fotos aqui divulgadas, comunique-nos pelo e-mail a-freitas1972@hotmail.com. Daremos o crédito ou a retiraremos do site.
__________________________    
Saíba mais sobre o site Cidades e Lugares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...