09 fevereiro 2010

Lugares da Alemanha.

A Alemanha, como muitos países europeus, possui cenários e lugares muito interessantes e atraentes. Habitada por populações germânicas desde antiguidade teve sob domínio romano e em 962 Otto I criou o Sacro Império Romano-Germano, mesmo assim havia uma fragmentação política.
Em 1871, surgiu o Estado moderno alemão. O país é berço de grandes nomes como Beethovem, Goethe, Novalis, Hermann Hesse, Immanuel Kant, Friedrich Nietzsche, Marx; dentre outros. A Alemanha foi pivô das duas guerras mundiais, sendo que a segundao com a ascensão do nazismo o país ficou mal visto no cenário mundial.
Vale lembrar que as atrocidades praticadas por um regime equivocado não anula a abrangência cultural e histórica dessa grande nação, que hoje figura entre os maiores PIBs do mundo e é grande detentora de tecnologia.
Abaixo você encontra uma breve apresentação de alguns lugares da Alemanha, foram retiradas de sites específicos de turismo, para mais informações sobre os lugares apresentados basta clicar nos links.


"Por mais de três séculos, os governadores de Brandenburgo e da Prússia encarregaram os melhores artistas da época de criarem um impressionante conjunto de palácios e parques para a cidade Real de Potsdam. O Parque e o Palácio Sanssouci são os mais belos e mais conhecidos dentre todos." Visite a Alemanha.



"Os famosos castelos do Rei Ludwig II localizam-se, ostensivamente, perante o espetacular pano de fundo dos Alpes. Neuschwanstein, o castelo dos contos de fada, é a construção mais visitada da Alemanha e foi projetado para se assemelhar aos castelos dos cavaleiros medievais da Alemanha." Visite a Alemanha.




"O Zugspitze é o pico mais alto da Alemanha.
Com quase três mil metros de altitude, o Zugspitze, na fronteira com a Áustria, é a montanha mais alta da Alemanha. De estações de esqui até a igreja no local mais alto do país, há muito o que explorar. "
DW-Word.

Fonte:
Atualidades 2010. Ed. Abril, 2009.
Assuntos relacionados:
Passagens aéreas para Alemanha - Lufthansa.
Visite a Alemanha.
As 10 maiores cidades da Europa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...