11 julho 2010

Ribeirão Preto - lugar às margens do rio Pardo.

Vista do bar-residência às margens do rio Pardo
O rio Pardo nasce em Minas Gerais na cidade de Ipuíuna, percorre 573 quilômetros e deságua no rio Grande em São Paulo. Corta várias cidades do estado de São Paulo: São José do Rio Pardo, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Barretos, etc.
No município de Ribeirão Preto existem muitos ranchos e casas de veraneio em suas margens. Há também alguns clubes que utilizam das margens do rio para suas atividades esportivas, como é o caso do Clube de Regatas.
Dentre os luxuosos imóveis há aqueles que atendem uma necessidade mais popular. É o caso de um pequeno "bar-moradia" às margens do rio Pardo. Poderíamos chamá-lo de um pequeno posto de abastecimento para pescadores, pessoas que fazem caminhadas e praticam trilha na região.
Encontra-se na margem esquerda do rio na continuação da av. Alfredo Ravanelli que parte da zona leste da cidade de Ribeirão Preto. Da rodovia Anhanguera até o local são aproximadamente 10 quilômetros, metade dos quais é chão de terra com paisagem rural dominada pela cana e por algumas chácaras de veraneio, dentre outras propriedades rurais.

Aspecto do rio Pardo, município de Ribeirão Preto

Local onde atracam canoas às margens do rio Pardo


Estrada de terra, continuação da avenida av. Alfredo Ravanelli, que termina na margem esquerda do rio Pardo
Referência:
Fotos: Alexandre de Freitas
Se o caro leitor quiser contribuir com mais informações para melhorar este post entre em contado com Alexandre pelo e-mail altasvirtudes@hotmail.com será feita nota de agradecimento e os créditos serão mantidos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...