Árvore do chiclete. Na rua Prudente de Morais, entre o Shopping Santa Úrsula e o colégio Otonial Mota.
Caracterizar um lugar como interessante é tarefa carregada de subjetividade. Por que e para quem certos lugares são interessantes? É uma questão essencial.
Na cidade de Ribeirão Preto, na região central existe uma árvore com milhares de chicletes grudados nela. Dificilmente alguém passa pela rua e não a nota. Podemos levantar algumas hipóteses para explicar a estranha ocorrência.
A tal árvore fica entre um shopping centrer, o Shopping Santa Úrsula e uma escola estadual, a Escola Otoniel Mota. Adolescentes antes e depois do período de aulas vão ao shopping e a árvore fica no meio do caminho. Ao passar por ali eles grudam seus chicletes na tronco da árvore e num galho no qual eles alcançam. Brincadeira de adolescente!
E que não se espera é o fato de adultos pararem o carro ali e também colarem seus chicletes. Por estranho e insignificante que pareça a árvore está se tornando uma referência. Há quanto tempo isso começou não se sabe. Quem foi o primeiro, quem lançou a ideia também não. O fato constatado é o surgimento de um lugar de referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário