30 dezembro 2011

Lugares para temporada na cidade maravinhosa e no estado do Rio de Janeiro.

O Estado do Rio de Janeiro é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo. Por este motivo, são muitas as ofertas de casas e apartamentos para alugar no RJ em cidades litorâneas e serranas para os mais diversificados tipos de turistas. A capital do Rio é, indiscutivelmente, o principal destino turístico da América Latina e uma das cidades mais hospitaleiras do mundo. São milhões de turistas estrangeiros e provenientes de outros estados que visitam e recorrem ao aluguel por temporada no Rio de Janeiro para aproveitar todas as atrações da cidade, que reúne tudo o que uma metrópole cosmopolita pode oferecer para agradar um turista. Para curtir o Rio como um carioca, vá à praia e coma petiscos pelos diversos quiosques espalhados pela orla. Comece pelo calçadão de Copacabana;
Passe pelo Posto 9 de Ipanema;
Conheça o charmoso Leblon;
Veja a extensa Barra da Tijuca.
Eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor, com os braços abertos sobre a Baía de Guanabara e ao lado do deslumbrante Pão-de-Açúcar, está entre as principais atrações do estado fluminense. Atravessando a Ponte Rio-Niterói, o Museu de Arte Contemporânea, obra de Oscar Niemeyer, apresenta-se imponente e enfeita a pequena, porém movimentada, Niterói. A cidade, cujos acessos mais fáceis são feitos pela Ponte ou pelas Barcas, que atravessam a Baía de Guanabara, oferece casas e apartamentos para temporada em Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara e muitas outras praias. Seguindo a estrada depois da Ponte, ou passando por Macaé, considerada por muitos como uma das melhores cidades brasileiras para se trabalhar, chega-se as suas praias:
Saquarema, capital nacional do surfe;
São Pedro D'Aldeia, onde encontramos a Base Aérea Naval, única do Brasil;
Arraial do Cabo, Paraíso Atlântico conhecido por suas dunas, praias, lagoas, sol o ano todo e ótima infraestrutura;
Cabo Frio, marcada pela Praia do Forte, considerada por esportistas internacionais uma das melhores para a prática da vela;
Búzios, um dos destinos mais sofisticados do Brasil e perfeito para quem busca a paz durante o dia e a badalação à noite.
Na direção contrária a Região dos Lagos, ao longo dos 640 km de litoral espalham-se deliciosas praias e ilhas tropicais da Costa Verde do Rio de Janeiro. Começando pela divisa com o Estado de São Paulo, você encontra:
Paraty, que possui um dos Centros Históricos mais procurados do país e muitas atrações paradisíacas. Acompanhando as margens da Rodovia Rio-Santos, você chega à:
Angra dos Reis, município formado por 365 ilhas e duas mil praias, que podem ser conhecidas pelos passeios de barco, que te levam a verdadeiros paraísos. Dentre todas as ilhas:
Ilha Grande ganha destaca. Após servir como presídio por quase 60 anos, a ilha tornou-se um patrimônio ecológico, com montanhas e picos que recompensam os aventureiros com vistas deslumbrantes.
Se você acha que Rio de Janeiro e frio não combinam é porque você não conhece o interior do Estado. Com temperaturas amenas, a cultura local é fortemente influenciada por imigrantes suíços e alemães.
Petrópolis, que encantava D. Pedro II pelo seu charme e beleza natural, e hoje é pólo turístico estadual.
Teresópolis, que tem como cartão-postal o Pico Dedo de Deus, localizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos que oferece, além dos esportes radicais, fantásticas cachoeiras.
Itaipava, que com charme e requinte é conhecida como a joia da serra fluminense.
Sugestão de leitura:
Conheça mais cidades e lugares para passar temporada no estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...