03 julho 2009

Funchal, ilha da Madeira.

Funchal
Cidade localizada na Ilha da Madeira (Região Autonôma da Madeira) pertencente à Portugal. É a principal cidade da ilha possuindo em torno de 104 mil habitantes.
Localizada numa baia com colinas ao fundo possui um belíssimo porto onde atracam luxosos transatlânticos.
A Ilha da Madeira é a principal de um arquipélago que possui mais duas ilhas sendo duas habitadas e duas desabitadas. A ilha foi descoberta pelos portugues em 1419 quando Portugal estava empenhado em explorar melhor a costa africana. A ilha possui em torno de 48 km de leste a oeste e 21 Km no sentido norte sul, relevo acidentado e clima ameno que atrai muitos turistas. Localizada a aproximadamente 1.000 de Portugual muitos navios aportam ali.
Para se chegar a cidade de Funchal pode-se usar navios ou aviões. Os que chegam pelo mar atracam diretamente no porto de Funchal. Os que chegam de avião pousam no Aeroporto da Madeira, localizado no extremo leste da ilha de carro leva cerca de 30 min. até a cidade.
Acompanhem algumas imagens seguidadas de outras informações.
.


Localização astronômica
32° 38' de latitude norte;
16° 56' de longitude oeste.








Localização geográfica.Lado sul da Ilha da Madeira no Oceano Atlântico, 1.000 km de Portugal, 650 Km da África, 450 Km do arquipélago das Canárias, 1.900 Km de Cabo Verde e aproximadamente 4.700 Km do nordeste do Brasil.



Muitas obras de engenharia caracterizam a cidade e a ilha em geral, devido ao relevo acidentado.
O novo e o antigo se mesclam nas paisagens da cidade.





A atividade turística é intensa. Belas paisagem e clima ameno em conjunto com excelentes equipamentos turísticos colaboram para isso.
Muitos turistas visitam a localidade em busca de esportes como surf e montanhismo.




Fontes (inclusive fotos):
http://www.cm-funchal.pt/cmf/Default.aspx?ID=3087
http://www.madeira-web.com/PagesP/weather-p.html
Google earth.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...