06 março 2011

Espanha, cidade de Palos.

Pintura do porto de Palos, Wikipédia.
A cidade de Palos na Espanha foi de onde partiu Cristóvão Colombo, os  irmãos Pinzón, Cristóbal Quintero, Pedro de Velascoe  e mais cerca de 90 marinheiros com destino às Índias e acabaram por chegar ao Continente Americano.
A viagem durou dois meses, partiram em 13 de agosto de 1492 e chegaram à América em 12 de outrubro de 1492, um grande feito para a época, visto as técnicas de navegação e a características das caravelas. O filme 1492 - A descoberta do Paraíso - apresenta em partes o clima de insegurança nas caravelas e as técnicas de navegação empregadas por Colombo.
A cidade foi fundada em 1322 e hoje possui em torno de 8 mil habitantes, localiza-se no sul da Espanha nas proximidades da desembocadura de vários rios (rio Odiel, rio Tinto) que deságuam no oceano Atlântico (ver mapa). Pertence a província de Huelva na comunidade de Andalúsia.  
"Palos de La Frontera é uma cidade repleta de monumentos erigidos em homenagem ao descobrimento da América. Destes, destacamos a casa berço dos Irmãos Pinzón, a estátua de Martín Alonso Pinzón, que se encontra na Plaza de la Villa, a Igreja de São Jorge, do século XIV, lugar no qual foi lida a Ordem Real no dia em que zarparam, uma Igreja Mudéjar e ainda La Fontanilla, uma fonte da qual as embarcações retiraram a água para a sua travessia." (Costa Sur - Huelva)

Aspecto de uma igreja em Palos. Foto: Antônio Alba, Panorâmio.

Referências:
Costa Sur - Huelva.
Wikipédia (em inglês)

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo!abçs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...