16 dezembro 2019

Rosário, a maior cidade às margens do rio Paraná.

Vista de Rosário a partir do rio Paraná. [Fonte

Rosário é a maior cidade às margens do rio Paraná. Trata-se da terceira cidade mais populosa da Argentina, sua área metropolitana possui uma população de aproximadamente 1,4 milhões de habitantes, fica na província de Santa Fé.
O povoamento da localidade começou no século XVII, tendo um desenvolvimento mais intenso a partir do século XIX. Sua localização estratégica de porto fluvial colaborou sobremaneira com seu progresso.
A cidade possui uma arquitetura que se destaca, em especial pelo seu prédios preservados da arquitetura neoclássica e eclética. Há muitos museus e monumentos históricos, com destaque para o monumento da bandeira.
Ernesto Guevara de la Siena, o Che Guevara, e o jogador Messi, nasceram na cidade de Rosário.
Monumento à bandeira em Rosário. [fonte

A cidade possui quase 12 Km² em espaços verdes distribuídos entre praças e parques. Localiza-se numa área de clima subtropical úmido, 32º de latitude sul, com uma temperatura que pode variar entre 37º e -5º. As chuvas ficam em torno de 800 a 1.000 mm anuais.
A cidade tem várias opções de lazer, incluindo praias, turismo histórico-arquitetônico e cultural.

Vista de Rosário com destaque para o rio Paraná. [fonte]
Referências:
Rosário, berço de revolucionário na política e no futebol. Correio Brasiliense. [online] https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2015/04/11/interna_turismo,479034/rosario-berco-de-revolucionarios-da-politica-e-do-futebol-na-argentin.shtml Acesso 16/12/2019.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...