19 julho 2010

Lugares de São José do Rio Preto - Duas Vendas.

A localidade conhecida como Duas Vendas foi um lugar de muita referência na cidade de São José do Rio Preto, um loteamento da nas proximidades herdou tal nome.
Moradores antigos afirmam que ali existiam duas vendas que ficavam à beira da antiga estrada de terra de ligava São José do Rio Preto à Mirassolândia. Elas eram muito frequentandas visto que ficam em plena zona rural e serviam como ponto de parada desde épocas em que se usavam carroças e cavalos. Dizem, também, que ali se realizavam festas.
Hoje a localidade parece abandonada, ao lado há uma construção mais moderna que, ao que tudo indica, existem pessoas habitando ali, uma capelinha e muitas ruínas. A história de tal lugar não está sendo tratada com o devido esmero.
Hoje há bairros que as rodeiam por todo lado e o que antes ficava à beira de uma estrada rural está à beira de uma avenida muita movimentada, a avenida Domingos Falavina. Em plena zona urbana suscetível de expansão.
Do jeito que está, dentro de pouco tempo esse lugar de tanta referência para os mais antigos não existirá mais. Ficará apenas na memória, e aos poucos também poderá ser "apagada" quando os mais velhos se forem.
Ruínas de que outrora fora uma das Duas Vendas.

Capelinha das Duas Vendas.

Fotos: Alexandre de Freitas.
Mais informações sobre tal localidade serão bem-vindas. Se o caro leitor quiser contribuir com a história e a memória das Duas Vendas envie-nos mais conteúdo pelo e-mail altasvirtudes@hotmail.com. Será feito nota de agradecimento e serão mantidos os créditos dos textos e/ou imagens.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi tudo ao chão... essa cidade não dá importância para a memória.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...