15 janeiro 2014

Distritos do Noroeste Paulista. Bandeirantes D' Oeste.

Igreja de Bandeirantes D' Oeste.

Bandeirantes D' Oeste é um distrito de Sud Mennucci, município da região administrativa de Araçatuba e região de governo de Andradina. Está localizado às margens da rodovia Feliciano Sales Cunha (SP 310), dista 156 quilômetros de São José do Rio Preto, 106 de Araçatuba, 83 quilômetros de Andradina e 21 quilômetros de sua sede, Sud Mennucci.
A história do distrito começa com o surgimento de algumas casas às margens da rodovia Feliciano Sales Cunha na década de 1940. Com o tempo foram surgindo alguns comércios, os quais  foram aumentado e mais pessoa foram se mudando para a localidade, Bandeirantes D' Oeste já pertenceu a Pereira Barreto. Com a emancipação do antigo distrito de Bacuri (hoje Sud Mennucci), tornou-se distrito desse município.
A localidade expressa muita tranquilidade, nota-se vários equipamentos público como escola, sub-prefeitura e creche. Há um significativo comércio no local, um posto de combustíveis bem na entrada. Segundo moradores do distrito, o transporte até Sud Mennucci é feito em ônibus disponibilizados pela prefeitura. 
O município de Sud Mennecci, com 7.527 habitantes em 2010, segundo a Fundação Seade, enquadrava-se no grupo 3, o que significa que  possui um nível de riqueza baixo, mas com bons indicadores nas demais dimensões.

Aspecto do distrito de Bandeirantes D' Oeste.

Rua central de Bandeirantes D' Oeste.

Pátio do posto de combustível na entrada da cidade. 

Imagem de satélite da localidade.

Referências:
Fotos: Alexandre de Freitas (2014).

Um comentário:

TodoCantoDoMundo disse...

Legal!



Siga Meu Blog ae!
http://www.todocantodomundo.blogspot.com.br/

^.^ Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...