terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Prainhas no interior de São Paulo - a prainha de Mendonça.

Aspecto da prainha de Mendonça.

Mendonça é uma das cidades da região de São José do Rio Preto que possui uma da melhores prainhas de água doce. A tradicional prainha de Mendonça possui uma área de 24.800m² e 6.200 m² reservados para os banhistas aproximadamente com toda infra-estrutura contendo lanchonete, banheiros, quiosques com churrasqueira e energia elétrica, piscinas com tobogã, praia natural, entre outros.Ela fica localizada na estrada vicinal (SP-304) que liga Mendonça à Sales.
Mendonça é uma pequena cidade muito limpa e hospitaleira, está a 51 de São José do Rio Preto e a 488 quilômetros de São Paulo. As rodovias que levam a ela estão em bom estado e o turista pode desfrutar da rede hoteleira de São José do Rio Preto.
Mendonça possui 4.640 habitantes (2010), surgiu nos anos de 1920 quando famílias se instalaram na região em busca de terras férteis. O núcleo inicial que deu origem à cidade era chamado de Vila Mendonça, povoado do distrito de Nova Itapirema no município de São José do Rio Preto.
De vila (bairro) tornou-se distrito em 1936 e município em 1959. O PIB da cidade é de 29,29 milhões de reais, sendo o PIB per capita de 9.405,39. Para a Fundação Seade, com dados de 2006, o município faz parte do "grupo 3 - Municípios com nível de riqueza baixo, mas com bons indicadores nas demais dimensões".
Aspecto de uma rua da cidade de Mendonça.

Igreja matriz de Mendoça.

Ponte na rodovia que liga Mendoça à Novo Horizonte e corta a prainha da cidade.

Vista geral da prainha de Mendonça.


Referências:

Site Oficial da Cidade.

IBGE - Cidades.

Fundação Seade.

Fotos: Alexandre de Freitas.

Sugestões de leituras:

Nova Itapirema.

Nova Aliança.

Perobas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...